Workshop de retrato com Nelson d’Aires

2 tempo de leitura

É com muito gosto que o Luz Levada apresenta o seu primeiro workshop: Retratos da Serra, cujo criador e responsável é o Nelson d’Aires, o fotógrafo em residência.

Este workshop tem três características que o Luz Levada considera especiais. A primeira são as inscrições. Nelson d’Aires desenhou um evento cujas inscrições são limitadas a um número baixo de, seis formandos. O seu desejo era que fosse ainda mais baixo, apenas três. Chegamos ao compromisso de que o workshop realizar-se-á com um mínimo de quatro e um máximo de seis inscrições. Nelson, considera que quanto mais pequeno for o grupo, mais experiências reais pode transmitir e mais empatia acontece em meios ambientes onde o vagar e o silêncio ordenam os afazeres dos dias.

A segunda característica é a duração do workshop, três dias consecutivos, onde durante o dia, será dada prioridade à prática, e à noite, num ambiente descontraído, o serão é dedicado à visualização e discussão de fotografias. São três dias que não podem ser traduzidos numa contabilidade fria de xis horas de formação. Mas para os potenciais formandos que precisam de ter uma noção, podemos garantir que no minímo serão 24 horas.

Terceira característica, é a residência onde todos os formandos ficarão alojados. É uma moradia particular que, não tendo as comodidades de um hotel ou alojamento rural turístico, é uma casa confortável, de vários pisos, com uma cozinha que se funde numa sala de jantar com uma enorme mesa e lareira, construída para sentar uma grande família. Quem necessitar de silêncio e sossego à noite, não tem que se preocupar, há espaço para tal. Nelson d’Aires, gosta de criar ambientes intímos, acredita que a criação de um bom ambiente leva a sentimentos que podem ser a força motriz para um excelente workshop, onde a aprendizagem é feita de experiências e não de técnicas.

Para mais informações sobre o workshop clique em “Retratos da Serra”.